quinta-feira, 3 de março de 2011

NOTÍCIAS DETRAN RS

Instituições mobilizam-se para pedir prudência no trânsito neste Carnaval

Quem passar pelo pedágio de Gravataí nesta sexta-feira (04), na largada para o feriado de Carnaval, será abordado por representantes de diversas instituições ligadas ao trânsito. A idéia da ação conjunta é alertar os foliões para que dirijam com atenção, não misturem álcool com direção e voltem para casa ilesos na Quarta-feira de Cinzas. Serão distribuídos folders e outros brindes com mensagens de segurança no trânsito entre 17h e 19h, horário do maior movimento na saída para o Litoral.

O Carnaval é um dos feriados que registra maiores índices de violência no trânsito. No feriadão de 2010, 36 pessoas que morreram no local do acidente, entre sexta e quarta-feira, 31% eram pedestres. Muitos desses acidentes, como demonstra a experiência, envolvem o consumo de álcool.

Entre as instituições que participam da ação estão Detran/RS, EPTC, Polícia Rodoviária Federal, Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro (MGTS), Instituto Zero Acidente, Anjos do Asfalto, Te liga na vida, Concepa, prefeituras de São Leopoldo, Alvorada e Cachoeirinha. Essa não é uma iniciativa isolada só para o Carnaval. O grupo criou uma agenda de ações para os próximos feriados, que deve se estender também para outros pedágios no Estado. A reunião preparatória para o feriado de Páscoa já está agendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário